Chatbot para pet shops: atenda mais rápido

Por

·

·

·

3 min. de leitura

Saiba como realizar atendimentos mais rápidos em seu negócio pet, com o uso do chatbot para pet shops.

Chatbot para pet shops atenda mais rápido

O nicho pet está em plena expansão, e os donos de petshops podem oferecer um atendimento rápido e satisfatório aos tutores, através do chatbot para pet shops, como forma de fidelizar e conquistar seu espaço no coração dos pais e mães de pet.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, revelou que o mercado pet registrou alta de 27% em 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Isso significa um faturamento de cerca de R$51,7 bilhões. Além disso, quase metade das vendas desse setor (48%), foram representadas pelos pequenos e médios petshops.

Ademais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o terceiro maior país em população de animais de estimação.

É aí que entra a importância do chatbot para pet shops. Através de um bot de atendimento, as demandas de sua empresa e dos funcionários poderão ser otimizadas, diminuindo o tempo de espera para agendamento de serviços, possibilitando atenção 24 horas e 7 dias por semana. Confira a seguir.

O que é um chatbot

Em primeiro lugar, é importante deixar claro o que é um chatbot, para que você entenda como ele poderá ajudar no atendimento do seu pet shop. 

Ao pé da letra, o chatbot é uma tecnologia que simula uma conversa humana, com linguagem natural, clara e acolhedora, usando Inteligência Artificial. Ele ajuda empresas a automatizarem seu atendimento, mas de forma humanizada.

Você já deve ter conversado com vários, em diversos sites diferentes e nem percebeu, afinal, as maiores empresas já usam essa estratégia para agilizar o atendimento.

Confira esse artigo do blog da CosmoBots e saiba mais sobre os bots: O que é um chatbot?

Vantagens do chatbot para pet shops

Com o crescimento do número de pets, principalmente após a pandemia, o número de clientes do pet shops, em geral, e de outras empresas do nicho de animais de estimação cresceu consideravelmente. Portanto, encontrar uma maneira de prestar atendimento rápido às solicitações dos clientes é um diferencial muito importante.

Conheça as vantagens do chatbot nesse caso:

Oferece resposta rápida para as principais perguntas

Sabemos que no dia-a-dia do atendimento, podem surgir as mesmas perguntas várias vezes. Como por exemplo, endereço, serviços oferecidos, formas de pagamento, horário de funcionamento, entre outras, diminuindo o tempo de espera e aumentando a satisfação do consumidor.

Questões repetitivas como, endereço, serviços oferecidos, formas de pagamento, horário de funcionamento, entre outras podem ser adicionadas ao fluxo de conversa do bot. Além disso, é possível delegar ao bot tarefas como a confirmação ou remarcação de agendamentos, diminuindo as faltas dos clientes.

Em suma, podemos ver que, com o chatbot para pet shops você conseguirá utilizar melhor o tempo dos colaboradores, já que haverá a redução de tarefas repetitivas, que serão feitas de maneira automatizada. Assim, eles poderão focar em resolver questões mais complexas.

Facilita a segmentação dos contatos

Através do uso de um chatbot para petshop, é possível oferecer atenção diferenciada em relação ao momento que aquele cliente está. Logo, quando alguém recorrente entra em contato, os dados que ele cadastrou anteriormente no bot estarão salvos, bem como o histórico de atendimento. Assim, você saberá qual a melhor forma para continuar o acompanhamento.

Presta atendimento em tempo integral

O chatbot é uma ferramenta que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, seu cliente terá resposta a qualquer momento que enviar uma pergunta. Dessa maneira, você garante que a pessoa interessada em contratar um serviço para o pet, terá sua dúvida sanada, independente do dia ou hora.

Melhora a experiência do cliente

O chatbot para petshop ajudará seu negócio a ter um maior valor perante ao cliente. Ele oferece uma experiência humanizada, tratando a pessoa pelo nome, respondendo rápido, e resolvendo a maior parte dos problemas. Todo cliente gosta de atendimento rápido, não é mesmo?

Saiba como criar um chatbot para o seu pet shop

Na CosomoBots você encontra diversos templates prontos, que facilitam a construção do seu chatbot. Dessa maneira, basta fazer alguns ajustes e você terá um chatbot pronto para o seu pet shop. Acesse e confira! 

Gostaria de suporte da equipe de projetos? Então, cadastre-se na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

O conteúdo oferecido faz parte da CosmoBots. Para saber mais sobre nós, acesse https://cosmobots.io/.

Siga a gente nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e Facebook.

Confira nossos e-books

Não perca nenhuma novidade do Blog da CosmoBots!

Veja também